SINTRAPMA e equipe da gestão municipal abre mesa de negociação para dar inicio a implantação do Piso da enfermagem.

O presidente do SINTRAPMA, Izauro Veira, acompanhado com a comissão de representantes dos servidores da enfermagem são recebidos nesta quarta-feira dia 07 de junho pela equipe administrativa da gestão municipal sob o comando do Chefe de gabinete Luciano Moura para discutir estratégias de implantação do Piso dos Enfermeiros, Técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras no município de Apodi. Na oportunidade o Chefe de Gabinete Luciano Moura garantiu que o posicionamento da gestão continua o mesmo: “O prefeito Allan Silveira continua com o compromisso de atender a categoria da enfermagem implantando o piso adequadamente e assim garantir os direitos dos servidores”, mas aguardara apenas os trâmites e desfechos jurídicos e administrativos cabíveis para viabilizar o cumprimento do compromisso. A secretaria de administração e técnicos mostraram alguns equívocos em relação ao repasse pretendido pelo governo federal para auxiliar financeiramente a implantação e aguardara melhores condições. O presidente do SINTRAPMA entregou uma proposta de minuta de Lei para a implantação do Piso da enfermagem obedecendo à Lei Federal 14.434 em acordo com a Lei complementar municipal n° 584/2009, assim garantindo todos os direitos dos funcionários. Os membros da comissão realizaram vários questionamentos referente a capacidade financeira do município em atender a reivindicação.

No final o chefe de gabinete Luciano Moura, reiterou o compromisso do Prefeito Allan em implantar o piso e colocou a proposição de continuar a mesa de negociação aberta para atender o pleito.