SINTRAPMA apoia a luta em favor do PISO Salarial da Enfermagem Lei 14.434.

Nesta sexta-feira dia 09 de setembro, aconteceu a mobilização nas principais ruas de Apodi em favor da não suspensão do PISO Salarial da Enfermagem, Técnico em enfermagem, auxiliares e parteiras, onde esses profissionais realizaram um protesto que saiu de frente a ACDA percorrendo as principais ruas da cidade até a Câmara Municipal, para pedir o paio da população em favor dessa causa.

A enfermeira Nêmora Martins destacou a importância do apoio do SINDSAUDE e do SINTRAPMA, sindicatos que defendem os direitos da categoria, neste momento de luta pois o reconhecimento dos direitos da enfermagem corre risco de serem negados depois de ser declarado constitucional a Lei aprovada pelo senado federal. O técnico de enfermagem Josinaldo Cardoso também falou da importância da luta e do apoio do SINTRAPMA.

O Ato público ao chegar em frente à câmara municipal de vereadores teve seu ápice quando a Enfermeira Joelma Sena usou o microfone para pedir o posicionamento do Sr. Prefeito Alan Silveira e ao Sr. Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores Junior Souza em favor da implantação do PISO salarial da enfermagem. O prefeito na oportunidade disse: “Assim que a lei federal estiver sancionada assumo o compromisso em enviar para a câmara o projeto de lei tornando o PISO uma realidade para todos os servidores”. Logo em seguida o presidente da Câmara Junior Souza também assumiu o compromisso e disse: “Assim que o projeto de lei chegar na casa do povo teremos o cuidado de apreciar, discutir e garantir a aprovação em favor da categoria”.