Carregando Post...

O SINTRAPMA usa a tribuna popular da câmara dos vereadores, para defender o piso dos agentes de saúde e de combate às endemias

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias lotaram o auditório da Câmara Municipal de Apodi, nesta Quinta-feira (12), em defesa do piso salarial da categoria, conforme determinação da Emenda Constitucional n°120, de 05 de maio de 2022. 


A convite da presidência da câmara dos vereadores, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA), Izauro Veira, fez uso da tribuna popular para destacar esse momento importante e histórico, aproveitou ainda o momento, para agradecer o apoio de todos os vereadores, citou: o §11° do Art. 198 da EC 120, que trata de outros vencimentos ou vantagens dos agentes de serem de responsabilidade dos municípios de acordo com o plano de carreira e salários, no nosso caso a lei Complementar Municipal n°584/2009 e alterada pela Lei Complementar Municipal n°1416/2009. 


“Essa luta acontece desde 2011... e que o agente comunitário de saúde é o primeiro elo entre a atenção básica da saúde, por isso de grande importância e que necessita de valorização, sendo esse piso mais que justo” falou Geovani de Freitas, agente de endemias.

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos? Clique aqui.Fechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(84) 9103-3285

Email

contato@sintrapma.org.br

Localização

Rua: Jabuticaba, N° 81 – Cohab – Apodi/RN