
De acordo com a última assembleia geral do dia 06 de dezembro, ficou determinado pela mesma uma pauta para negociação com a gestão municipal que envolve os direitos dos servidores, os quais atingem diretamente a qualidade de vida dos mesmos e o bom andamento do serviço público.
É do conhecimento de todos que o reajuste é um direito do servidor, estabelecido por lei, o qual deve ser concedido todos os anos: na educação 14,95% (ano 2023); demais servidores 7,5% (reajuste inflacionário ano 2023).
Dentre os pontos da pauta, ficou em destaque: a Hora atividade de planejamento, o professor precisa planejar para dar uma boa aula; construção de novas escolas públicas, precisamos de estruturas adequadas; criação de um programa de autogerenciamento financeiro para as escolas, os diretores de escolas precisam ter condições de trabalho. Essas são algumas das principais pautas a serem discutidas, pois educação pública de qualidade só se faz com planejamento, compromisso e descentralização.
Segundo Izauro Veira, "a expectativa da comissão para negociação nesta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, a partir das 11:30 com a gestão municipal, são as melhores possíveis no sentido do avanço significativo das reivindicações, pois temos um gestor municipal que dialoga com o SINTRAPMA e tem se esforçado para tentar atenuar os prejuízos salariais dos servidores do município, que perduram durante anos." Em anexo, as pautas das reivindicações enviadas desde o dia 26 de janeiro para a gestão municipal.
Comentários