SINTRAPMA COBRA DIREITO DOS SERVIDORES

Sindicato dos Trabalhadores municipais de Apodi (Sintrapma) esteve hoje 17 de dezembro , na prefeitura juntamente com alguns professores(as)  e foi recebido pelo prefeito e alguns secretários para tratar sobre rateio do FUNDEB .

O sindicato também cobrou o incentivo adicional dos agentes de saúde e de combate as endemias.

O prefeito se comprometeu em enviar resposta sobre o rateio do FUNDEB terça-feira ,21 de dezembro.

Em relação ao incentivo dos agentes de saúde e endemias o prefeito afirmou vai agendar uma audiência para discutir o projeto no mês de janeiro.

ENTENDA:

O SINTRAPMA- Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi, encaminhou ofício DIA 02 DE DEZEMBRO  a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Apodi, solicitando uma audiência com o prefeito para que seja ,criado um projeto de lei e enviado  imediatamente a  câmara Municipal criando o incentivo adicional a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias no Município de Apodi.

O sindicato argumenta a importância dessas categorias que estão cumprindo com suas metas, na saúde preventiva junto as comunidades e são fundamentais para o serviço público.

O  SINTRAPMA, protocolou TAMBÉM  um ofício, DIA 02 No gabinete do prefeito e na secretaria de educação reivindicando as sobras resultantes da economia de recursos da rede de ensino, para serem aplicados na valorização dos profissionais da categoria. No documento, o sindicato, justifica o direito sustentado pela Lei nº 14. 113/2020, do Novo Fundeb, que aumentou de 60% para 70% o percentual utilizado para pagamento dos profissionais da educação básica.

O repasse de 2021 está superavitário e, essa sobra deve ser repassada aos salários dos profissionais da educação, defende a entidade.