SINTRAPMA REALIZOU "BUZINAÇO" EM DEFESA DOS SERVIDORES APOSENTADOS DEMITIDOS

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA) realizou na amanhã de hoje, sexta-feira (30) um "buzinaço" pelas ruas de Apodi para manifestar o seu repúdio à iniciativa do prefeito Alan Silveira de exonerar os servidores públicos municipais aposentados.

A concentração aconteceu no Sindicato no bairro Cohab e terminou em frente a prefeitura, onde os servidores aposentados e os diretores do sindicato falaram  manifestando a sua indignação à iniciativa do prefeito de exonerá-los.

Os manifestantes obedeceram todos os protocolos de segurança. Cada um no seu veículo, usando máscara e  álcool.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Apodi, através da assessoria jurídica, sustenta a legalidade dos aposentados permanecerem na ativa, tendo em vista que a aposentadoria voluntária pelo INSS não extingue o vínculo de trabalho com o Município de Apodi/RN. Os servidores de Apodi são aposentados sem integralidade e paridade, justamente por ser aplicados a eles as regras do INSS e as regras do INSS não determinam que a aposentadoria extingue a relação de trabalho com o Município.

Os aposentados, eles estão dentro da lei, e amparados pela Constituição Federal, que garante optar por trabalhar até a aposentadoria compulsória. O prefeito adotou a medida de maneira autoritária, sem consultar os aposentados e o sindicato.

O SINTRAPMA já deu entrada com um mandado de segurança no sentido de buscar e garantir a reintegração dos funcionários(as) demitidos (as).