Profissionais da Educação da rede pública municipal de Apodi aprovam em assembleia que retorno de aulas presenciais só devem acontecer após vacinação

Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira (15) pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (Sintrapma), profissionais que atuam na Educação municipal aprovaram que as aulas presenciais ou híbridas no município só aconteçam após a vacinação de toda a categoria.

No momento atual, os professores e funcionários defendem que as aulas permaneçam acontecendo de forma exclusivamente remota. Para o presidente do Sindicato ,Ozamir Lima é unanimidade o entendimento de que ainda vivemos momentos difíceis e as condições são muito adversas e  é preciso  entender que o momento é grave e exige união, prudência e sensibilidade, pois  existe o risco de aumento dos contágios e que as escolas ainda não prepararam a estrutura física para o retorno e não apresentam estrutura tecnológica para garantir o ensino híbrido de qualidade.”

O SINTRAPMA alerta que caso as aulas presenciais ou híbridas sejam liberadas nas escolas, especialmente nas escolas da Rede Pública de Ensino – onde a estrutura física é deficiente e não há um rígido protocolo de biossegurança –, mais pessoas estarão expostas ao vírus e, consequentemente, a morte.